Feijoada Beneficente do SETCERGS une sabor e solidariedade no dia 30 de agosto
Coluna Luís Celso Borges - Edição da quarta-feira

Com o objetivo de apoiar iniciativas sociais que impactam positivamente a vida de muitas pessoas, o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga no Rio Grande do Sul (SETCERGS) realiza mais uma edição da sua Feijoada Beneficente. O evento acontece no sábado, 30 de agosto, a partir das 12h, na sede da entidade (Av. São Pedro, 1420 – Porto Alegre), e tem como principal finalidade arrecadar fundos para as ações do Núcleo de Ação Social (NAS), braço solidário do SETCERGS.
Aberto ao público, o encontro já se tornou tradição no calendário do setor de transporte rodoviário de cargas. Os ingressos custam R$ 130 por pessoa, com meia-entrada para crianças de 5 a 10 anos. Mais do que uma refeição saborosa, a feijoada oferece um momento de integração entre empresários, colaboradores, parceiros e a comunidade, em um ambiente acolhedor e cheio de significado.
Loivo Hoff, diretor do Grupo Hoff — um dos patrocinadores da ação —, reforça o compromisso com causas que promovem mudanças reais. “Desde sempre, elegemos o Núcleo de Ação Social como um dos nossos projetos sociais prioritários. Consideramos o trabalho do NAS de extrema importância, tanto pela relevância da iniciativa quanto pela seriedade com que é conduzido. A feijoada, em especial, simboliza nosso engajamento com as comunidades onde atuamos. Acreditamos que o mero pagamento de impostos não resolve tudo. Como cidadãos, temos um papel a desempenhar”, afirma.
Marcos Nied, diretor da Feijoada Grill, também parceira na ação, destaca o papel transformador do evento. “Somos muito gratos em participar da Feijoada Beneficente do SETCERGS, que é um movimento de solidariedade que transforma vidas. Acreditamos que a comida tem o poder de aproximar as pessoas — e, nesse caso, também de mobilizá-las para o bem coletivo”, destaca.
A Feijoada Beneficente SETCERGS 2025 conta com importantes apoiadores. O Grupo Hoff e a Feijoada Grill são patrocinadores oficiais do evento, enquanto a Transpocred e o Grupo Apisul contribuíram com 100 canecas personalizadas cada. A Lotic também integra a lista de apoiadores, com a doação de uma TV LG de 32 polegadas, que será sorteada durante a ação beneficente. Já na categoria Cota Master, participam Acessórios Vale do Caí, Gobrax — que ainda fornecerá equipamentos de brindes —, Cooperlíquidos e Luber. A Grafiset é apoiadora na impressão dos convites. Os ingressos podem ser reservados pelo e-mail: setcergs@setcergs.com.br.
Invisto consolida presença nos EUA com 100 imóveis adquiridos e R$ 900 milhões em investimentos
A Invisto, plataforma de investimentos imobiliários internacionais voltada ao público de alta renda, acaba de atingir um marco estratégico em sua operação nos Estados Unidos: a aquisição de 100 propriedades nas regiões de Orlando, Winter Park e Tampa, na Flórida. Somando os aportes realizados pelos Fundos 1 e 2 da empresa, o volume comprometido chega a R$ 900 milhões.
Com um modelo de atuação focado em compra de terrenos bem localizados, demolição de construções antigas e desenvolvimento de novas residências de alto padrão, a Invisto agora passa a contar com a atuação integrada da Luih, incorporadora recentemente adquirida pelo grupo. “Chegar a 100 imóveis nos dois primeiros fundos é um passo relevante dentro do planejamento traçado desde o início. Nosso foco tem sido combinar localização estratégica com padrão construtivo elevado, respeitando o perfil de compra das famílias americanas e a expectativa de retorno dos nossos investidores”, afirma João Vianna, fundador da Invisto.
Voltadas a famílias americanas que buscam moradias modernas, bem localizadas e com alto nível de acabamento, as unidades representam uma oportunidade para investidores brasileiros diversificarem seu patrimônio em dólar com alto potencial de valorização. “Através dos nossos fundos, é possível acessar o mercado de casas de luxo nos Estados Unidos com retorno estimado de até 15% ao ano em moeda forte”, completa Vianna. (Fonte: julia.vicente@agenciafr.com.br).
Oscar de Bok é o novo CEO da DHL Global Forwarding
O Conselho de Supervisão da Deutsche Post AG nomeou Oscar de Bok como Diretor Executivo (CEO) da DHL Global Forwarding. De Bok, membro do Conselho de Administração desde 2019 e CEO da DHL Supply Chain, sucederá Tim Scharwath, que se aposenta. Com início em agosto de 2025, o mandato de Bok se estenderá até 2030.
A posição de Diretor Executivo (CEO) da DHL Supply Chain será ocupada por Hendrik Venter, que também assume como membro do Conselho de Administração do DHL Group. Hendrik é o atual responsável pela divisão de Supply Chain na Europa Continental, Oriente Médio e África. “Agradeço a Tim Scharwath por seus serviços à empresa e por seu trabalho bem-sucedido na liderança eficaz e no desenvolvimento da DHL Global Forwarding. Durante seu mandato, a divisão modernizou sua infraestrutura de TI, acelerou a digitalização e melhorou continuamente seus serviços e soluções para os clientes”, disse Katrin Suder, Presidente do Conselho de Supervisão do DHL Group. “Estamos muito felizes por ter Oscar de Bok liderando a divisão Global Forwarding. Seu excelente histórico como CEO da divisão DHL Supply Chain, combinado com seu profundo conhecimento de nossos negócios, o torna o candidato ideal para acelerar o crescimento sustentável no agenciamento de fretes. Temos o prazer de ter encontrado em Hendrik Venter um sucessor de primeira classe para Oscar de Bok, que liderou com sucesso a DHL Supply Chain em diferentes mercados e regiões. Desejamos a ambos muito sucesso”, acrescentou.
DHL – A empresa de logística para o mundo
A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços logísticos que vão desde entregas nacionais e internacionais de encomendas, soluções de envio e fulfillment para e-commerce, entregas expressas internacionais, transporte rodoviário, aéreo e marítimo, até a gestão de cadeias de suprimentos industriais. Com cerca de 395.000 colaboradores em mais de 220 países e territórios, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, viabilizando fluxos de comércio global sustentáveis.
Com soluções especializadas para mercados em crescimento e indústrias como tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, automotivo e varejo, a DHL está estrategicamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo”. A DHL faz parte do Grupo DHL, que gerou receitas de mais de 81,8 bilhões de euros em 2023. Com práticas de negócios sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. O objetivo do Grupo DHL é alcançar emissões líquidas zero na logística até 2050. (Fonte: gabriela.silva@rpmacomunicacao.com.br).
Uma maravilhosa e abençoada quarta-feira a todos, a coluna volta na sexta-feira. “Deus é bom – Em todo tempo”.
Via: Agência Logistica de Notícias
contato@agencialogistica.com.br
(91) 98112 0021 – (91) 3212 1015
Comentários (0)
Comentários do Facebook