A magia do Natal chega ao Pará com a Caravana da Solar Coca-Cola
Coluna Luís Celso Borges - Edição do domingo
O Natal se aproxima e, para celebrar uma das épocas mais especiais do ano, a Caravana de Natal da Solar Coca-Cola já iniciou sua jornada pelo país. Na rota de 2025, cinco cidades do Pará receberão a ação que ilumina as ruas e envolve crianças, jovens e adultos em momentos de alegria e encantamento: Belém (03, 05, 06 e 08/12); Ananindeua e Marituba (04/12); e Benevides e Santa Izabel (07/12).
O desfile, com Papai Noel e Mamãe Noel como protagonistas, integra a campanha de Natal da Solar Coca-Cola, que traz o tema “Pegue uma Coca-Cola e Viva o Natal”. Três caminhões iluminados seguirão o trajeto da Caravana, passando por pontos estratégicos das cidades, garantindo que toda a comunidade próxima tenha a oportunidade de acompanhar a passagem da Caravana. “Levar a magia do Natal para cada canto do país é um desafio emocionante. Este ano, com os caminhões iluminados contando com a presença do Papai Noel e da Mamãe Noel, conseguimos transformar ruas e praças em pontos de encontro para toda a comunidade. Ver a alegria de crianças, jovens e adultos nos motiva a fazer cada parada especial e inesquecível”, afirma Natasha Castro, gerente de Marketing da Solar Coca-Cola.
No Norte, os caminhões iluminados que transportam o Papai Noel e a Mamãe Noel percorrerão 6 estados, passando por 17 cidades com apresentações em capitais, municípios do interior e regiões metropolitanas. Ao longo de três meses de estrada e centenas de quilômetros a serem percorridos, a Caravana promete levar luz, alegria e a magia do Natal a comunidades de toda a região, transformando ruas e praças em momentos de celebração para famílias de todas as idades.
A Caravana se desloca pelo trajeto em velocidade reduzida e com paradas estratégicas. O tempo total do percurso pode variar de acordo com o trânsito e as condições locais. É possível acompanhar as rotas em tempo real por meio do site: https://natal.coca-cola.com.br/

Serviço
03/12 - BELÉM
Saída: à partir de 17h da Fábrica da Solar Coca-Cola
Atrações: Caminhões iluminados com Papai Noel e Mamãe Noel
Mais informações e trajeto completo: https://natal.coca-cola.com.br/
04/12 - ANANINDEUA E MARITUBA
Saída: à partir de 17h da Usina da Paz Marituba
Atrações: Caminhões iluminados com Papai Noel e Mamãe Noel
Mais informações e trajeto completo: https://natal.coca-cola.com.br/
05/12 - BELÉM
Saída: à partir de 18h da Usina da Paz Cabanagem
Atrações: Caminhões iluminados com Papai Noel e Mamãe Noel
Mais informações e trajeto completo: https://natal.coca-cola.com.br/
06/12 - BELÉM
Saída: à partir de 17h da Escadinha-Porto Futuro 2
Atrações: Caminhões iluminados com Papai Noel e Mamãe Noel
Mais informações e trajeto completo: https://natal.coca-cola.com.br/
07/12 - BENEVIDES E SANTA IZABEL
Saída: à partir de 17h da Usina da Paz Benevides
Atrações: Caminhões iluminados com Papai Noel e Mamãe Noel
Mais informações e trajeto completo: https://natal.coca-cola.com.br/
08/12 - BELÉM
Saída: à partir de 18h do Hospital Otávio Lobo
Atrações: Caminhões iluminados com Papai Noel e Mamãe Noel
Mais informações e trajeto completo: https://natal.coca-cola.com.br/
OBS: (O horário de saída é a referência; o tempo de percurso até cada ponto pode variar.)

Sobre a Solar Coca-Cola — A Solar é uma das maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola e conta com 13 fábricas espalhadas pelo Brasil. Com cerca de 120 centros de distribuição, entre próprios e terceirizados, a empresa atua em cerca de 70% do território brasileiro, operando nas regiões Norte, Nordeste e em parte do Centro-Oeste. A Solar conta com mais de 19 mil colaboradores e é responsável pela produção e distribuição para cerca de 380 mil pontos de venda, impactando positivamente mais de 80 milhões de brasileiros. (Fotos e fonte: Alice Araújo – fsb.).

Batismo da embarcação SEASTAR VIRTUS
aconteceu na terça-feira (25).Um momento significativo, repleto de orgulho e emoção para a Diretoria da Seastar, seus familiares e tripulação. O batismo da embarcação SEASTAR VIRTUS

O Pe. Carlos Eduardo Elias da "Paróquia Nossa Senhora das Graças" esteve conosco para realizar a bênção e proteção da embarcação e de sua tripulação contra os perigos do mar. “Agradecimentos ao estaleiro Dock Brasil Engenharia e Serviços S.A., bem como a todos os colaboradores Seastar Brasil Serviços Marítimos Ltda e parceiros que contribuíram para a embarcação”, palavras da diretoria.

ANTAQ participou da Assembleia da IMO que reconduz Brasil ao Conselho
Representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) foram a Londres, na Inglaterra, para a 34ª Sessão da Assembleia da Organização Marítima Internacional (IMO, em inglês).
Durante o evento, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de novembro, foram realizadas reuniões plenárias, eventos paralelos e articulações diplomáticas entre os Estados-Membros da IMO.
O diretor-geral da Agência, Frederico Dias, e o diretor Wilson Lima Filho representaram a ANTAQ no encontro. Na quinta-feira (27), os diretores estiveram com os embaixadores do Brasil em Londres, Antonio Patriota, e o embaixador da Representação Permanente do Brasil junto aos Organismos Internacionais em Londres (Rebraslon), José Augusto Silveira de Andrade Filho.
Durante o evento, também foi realizada a eleição para o Conselho da IMO, momento em que o Brasil foi reconduzido para integrar a Categoria b, destinada aos Estados com especial interesse no comércio marítimo internacional. O Brasil foi eleito com 145 votos.
A eleição dos membros do Conselho da IMO, realizada bienalmente no âmbito da Assembleia, tem grande relevância, pois define os países que exercerão papel ativo na formulação e condução das principais pautas da agenda marítima internacional.
O Conselho, órgão executivo da IMO, é composto por 40 Estados-Membros, eleitos pela Assembleia para mandatos de dois anos. Sua atuação abrange diversas funções importantes, entre as quais: coordenar as atividades dos órgãos da Organização; analisar e submeter à Assembleia o projeto de programa de trabalho e as estimativas orçamentárias; receber e avaliar relatórios e propostas dos Comitês e demais órgãos técnicos; designar o Secretário Geral, com a aprovação da Assembleia; e estabelecer acordos ou entendimentos de cooperação com outras organizações internacionais, também sujeitos à aprovação da Assembleia. (Foto e Fonte: ACC/ANTAQ).

IFPA lança ferramenta estratégica de inteligência artificial para associados
A IFPA – International Fresh Produce Association – lançou uma ferramenta de IA para seus associados, a Global Intelligence Engine, que permitie aos associados acessar dados de ponto de venda, tendências de consumo, monitoramento de importações e exportações, produção global e padrões emergentes, com visualizações práticas e recomendações aplicáveis ao negócio. A iniciativa consolida o posicionamento da IFPA como articuladora de conhecimento e inovação para a cadeia produtos frescos e o benefício estratégico para seus associados. “Essa IA é sobre o nosso setor e já filtra dados relevantes de mercado. Vai poupar tempo e orientar decisões. É uma oportunidade para planejar com mais precisão e construir novas estratégias.”, explica Valeska de oliveira Ciré, representante da IFPA no Brasil. (Foto e fonte: Vera Moreira).

ACONTECIMENTOS EM PAUTA
BRASIL - Raízen comunica a renúncia de 2 membros do conselho administrativo, Cristiano Pinto da Costa e Rodrigo Araújo Alves. Para substituí-los, foram indicados pelas acionistas Shell Brazil Holding BV e Cosan S.A, os nomes Roland Alexander Ilube e Vasco Augusto Pinto da Fonseca Dias Júnior. (Raízen)
Comissão de Agricultura do Senado finalizou debates sobre a regulamentação do Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (SBCE), instituído pela Lei 15.042/2024. O SBCE será obrigatório para emissores acima de 25 mil toneladas anuais de gases de efeito estufa, mas isenta o agronegócio primário – dentro da porteira – do teto de emissões. A agricultura sustentável poderá participar de forma voluntária e se beneficiar, pois o sistema permite a integração com créditos de carbono, reforçando a segurança jurídica e o potencial econômico do setor no mercado regulado. (Agência Senado)
ApexBrasil inaugurou seu novo escritório em Cuiabá, MT como parte da estratégia de ampliar a presença institucional no centro-oeste e fortalecer o apoio direto aos produtores da região. A inauguração foi acompanhada de eventos com o MAPA, onde foram anunciados novos investimentos e programas de qualificação para ampliar as exportações. O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, destacou que a abertura faz parte da estratégia da Agência de dobrar sua presença no exterior e de se aproximar do setor produtivo nacional, refletindo o protagonismo recuperado do Brasil em fóruns globais como o G20 e os BRICS. (ApexBrasil).
ARGENTINA - Atividade econômica cresceu 5% em setembro em relação ao mesmo mês de 2024, bem acima da estimativa de 1,9% dos economistas, e avançou 0,5% na comparação com agosto, em meio à volatilidade política e cambial do período pré-eleitoral. Analistas projetam expansão de 3,9% do PIB argentino em 2025, com inflação em torno de 30%, apoiada por maior competitividade das exportações após a desvalorização do peso. (Ministério da Economia).
COLÔMBIA - Segundo ciclo de vacinação contra febre aftosa na Colômbia já imunizou 13,2 milhões de bovinos e bubalinos, o equivalente a 44% do rebanho, entre 27/10 e 16/12. A campanha também vacinou 37,1% das fêmeas jovens contra brucelose e protegeu 46,8% do rebanho de Córdoba e Sucre contra a raiva de origem silvestre. (Fedegán).
MÉXICO - Escritório do Representante Comercial dos EUA aciona Mecanismo de Resposta Rápida ao Trabalho do Acordo Estados Unidos-México-Canadá para verificar se a vinícola Freixenet está violando o direito de liberdade de associação e negociação coletiva dos trabalhadores, após receber petição do sindicato dos trabalhadores mexicanos CTM Alimentos. A petição alega interferência em atividades sindicais. Devido a "evidências suficientes e credíveis de violação", os EUA suspenderam a liquidação de importações de mercadorias da Freixenet e solicitaram ao México que realize uma revisão do caso. (Escritório do Representante Comercial dos Estados Unidos).
VAREJO - A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, e a Gouvêa Ecosystem, referência em estratégia e inovação para o varejo, anunciam uma parceria que une a força e o pioneirismo de duas gigantes em seus segmentos. O objetivo da aliança é oferecer ao mercado soluções integradas que combinam tecnologia de ponta e consultoria especializada, apoiando a transformação digital de empresas em todas as frentes do varejo e da indústria fornecedora.
GOUVÊA ECOSYSTEM - A Gouvêa Ecosystem é um ecossistema de consultorias, soluções e serviços que atua em todas as frentes do setor de consumo, varejo e distribuição. Fundada em 1988, é referência no Brasil e no mundo por sua visão estratégica, atuação prática e profunda compreensão do setor. É membro do Ebeltoft Group, consórcio global de consultorias especializadas em varejo. Saiba mais em: https://gouveaecosystem.com.
TOTVS - Maior empresa de tecnologia do Brasil, a TOTVS cria soluções para potencializar a evolução das pessoas e das empresas. Com mais de 70 mil clientes no Brasil e em diversos países da América Latina, possui um ecossistema completo de tecnologia baseado em 3 unidades de negócio: TOTVS Gestão, com ERPs, soluções cross e sistemas especializados que garantem mais produtividade, eficiência e governança; RD Station, com ferramentas digitais de marketing, vendas e relacionamento para as empresas impulsionarem seus negócios e crescerem; e TOTVS Techfin, o ERP banking que oferece soluções de crédito B2B e pagamento para ampliar, simplificar e democratizar o acesso das empresas a serviços financeiros. Nos últimos 5 anos, a TOTVS investiu R$3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento, com destaque para Inteligência Artificial, buscando inovar cada vez mais para ser o trusted advisor de seus clientes. As empresas que movem o país confiam na TOTVS. O Brasil, que faz, faz com TOTVS. Saiba mais em: http://www.totvs.com.br (Fonte: Matéria Primma).
Um maravilhoso e abençoado domingo a todos, a coluna volta na quarta-feira. DEUS É BOM.
Por: Luis Celso Borges - Agência Logística de Notícias
contato@agencialogistica.com.br
(91) 98112 0021 - (91) 3212 1015














Comentários (0)
Comentários do Facebook