Primor é eleita pela primeira vez a marca mais lembrada da região Norte
Coluna Luís Celso Borges - Edição de sexta-feira
Pela primeira vez, a margarina Primor foi eleita a marca mais lembrada do Norte no prêmio Top of Mind. A marca também conquistou o primeiro lugar pela 15ª vez na região Nordeste, segundo levantamento anual do Instituto Datafolha, que ouviu 7.543 pessoas em 171 municípios de todas as regiões do país, abrangendo mais de 80 categorias de produtos e serviços.
Presente no mercado desde 1960, Primor faz parte do portfólio da Seara Margarinas, do grupo JBS, desde 2020. Nos últimos anos, a marca vem ampliando sua atuação na região Norte e fortalecendo sua relação com o consumidor local por meio de ativações especiais, como no Círio de Nazaré, em Belém, onde a Casa Primor proporciona experiências primorosas durante uma das maiores manifestações religiosas do país. “Ser reconhecida pela primeira vez no Norte é uma conquista muito significativa. Esse prêmio, junto com a 15ª vitória no Nordeste, reforça nosso compromisso de oferecer qualidade, sabor e tradição que atravessam gerações. Estamos presentes na mesa das famílias, oferecendo produtos que unem inovação e qualidade às receitas e costumes locais, mantendo sempre nossa proximidade com os consumidores através dos pontos de vendas, eventos regionais e das redes sociais”, afirmou Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da marca.
Sobre a Primor
A história da margarina Primor remonta a mais de seis décadas, consolidando-se nas mesas das famílias brasileiras. Desde 2020, sob a gestão da Seara, a Primor tem ampliado sua participação no mercado nacional. Reconhecida por sua qualidade e conexão com as regiões Norte e Nordeste, a marca é uma presença constante no cotidiano do nordestino. Além de sua tradição, destaca-se pela inovação, parcerias estratégicas e investimentos em pesquisa. Primor é sinônimo de qualidade, tradição e confiabilidade. O produto está disponível em embalagens de 250g, 500g e 1kg. (Fonte e fotos: Agência LK).

Conttmaf organiza seminário sobre Transição Justa na COP30
A Conttmaf estará na COP30, em Belém do Pará, com um seminário que reforça o papel dos trabalhadores na construção de uma economia mais sustentável. O evento Transição Justa nos Setores Marítimo e Portuário, organizado pela Confederação, acontecerá no dia 10 de novembro de 2025 e reunirá especialistas, representantes do governo, dirigentes sindicais e instituições nacionais e internacionais engajadas na agenda climática e social.
O encontro discutirá caminhos para uma transição energética justa, que reduza as emissões do transporte marítimo e garanta oportunidades e proteção para os trabalhadores. A Conttmaf tem defendido que a descarbonização do setor deve ser acompanhada de investimentos em qualificação profissional, inovação tecnológica e segurança laboral, assegurando que ninguém seja deixado para trás neste processo de transformação.
No mês de outubro, a Confederação participou da assinatura de um memorando de entendimento entre o Ministério dos Transportes, o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério de Portos e Aeroportos, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e a Federação Internacional dos Trabalhadores em Transportes (ITF), consolidando o compromisso de cooperação entre governo e trabalhadores em torno da transição justa.
O seminário contará com três painéis principais, que abordarão diferentes dimensões da agenda:
1) Painel Marítimo, dedicado aos desafios da descarbonização da frota, à modernização da Marinha Mercante e à formação dos marítimos frente às novas tecnologias
2) Painel Portuário, o qual discutirá a adaptação dos portos, a sustentabilidade nas operações e as condições de trabalho em um cenário de transição energética
3) Painel Internacional, voltado para a troca de experiências e políticas de transição justa, integração regional e cooperação multilateral
O evento reforçará o compromisso da Conttmaf e de seus parceiros com uma transição energética que seja socialmente justa, ambientalmente responsável e economicamente viável, promovendo o diálogo entre todos os setores ligados à economia azul.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/BNJHX9EHygfdcaKU8
Serviço:
Seminário Conttmaf na COP30 – Transição Justa nos Setores Marítimo e Portuário
Data: 10 de novembro de 2025
Horário: 14h às 18h
Local: Universidade Federal do Pará (UFPA). Belém - PA
Auditório Setorial Básico I e II
Moderador:
Marcus Balbino – Presidente do Sindextrarol
14h – Abertura
Vinicius Pinheiro – Diretor da OIT Brasil
14h30 – Painel Marítimo
Otto Luiz Burlier – Diretor da Secretaria Nacional de Hidrovias e Navegação, Ministério de Portos e Aeroportos (MPor)
Silvia Gabriela Schrenk – Gerente de SMS da Transpetro
Luis Fernando Resano – Vice-presidente executivo da ABAC
Carlos Augusto Müller – Presidente da Conttmaf, presidente do Comitê de Transporte Sustentável da ITF Global
Duração: 10 minutos por palestrante, seguido de perguntas
15h30 – Painel Portuário
José Adilson Pereira – Presidente da FNE e da ITF Dockers (América Latina e Caribe)
Lúcio Silva – Vice-presidente do SINTRACAPA, diretor da Fenccovib
Convidado a confirmar – Federação Nacional das Operações Portuárias (FENOP)
Convidado a confirmar – Secretaria Nacional de Portos
Duração: 10 minutos por palestrante, seguido de pergunta
16h30 – Coffee Break / Intervalo
17h – Painel Internacional
Gemma Swart – Coordenadora de Transporte Sustentável da ITF Global, Transport Workers Demands at COP30
Ricardo Ponzi – Presidente da FNTTAA, O papel das hidrovias interiores na integração sul-americana
Convidado a confirmar – CNT
Gabriela Otero – Pacto Global ONU Brasil, UN Ocean Centres
Duração: 10 minutos por palestrante, seguido de perguntas
18h – Encerramento

Praticagem da Barra do Pará em apoio ao outubro rosa.
A Barra do Pará realizou um encontro especial de acolhimento, escuta e autocuidado, em apoio à luta contra o câncer de mama.
O momento foi marcado por partilha, força e esperança, contando com a presença dos voluntários do Hospital Ophir Loyola, do grupo Padrinhos do Coração e de mulheres inspiradoras que enfrentaram e continuam enfrentando essa jornada com coragem e amor à vida.

O evento se encerrou com uma emocionante apresentação de carimbó realizada pelas pacientes oncológicas, simbolizando alegria, superação e o poder da vida.
Foi um dia de conexão, empatia e reflexão, reafirmando o compromisso da empresa com o cuidado e o bem-estar de todas as colaboradoras. (Fonte e fotos: ACS/Bara do Pará).

Lançamento da embarcação de pesquisa JAQ H1
O JAQ Hidrogênio, empresa do Grupo Náutica, terá o lançamento da embarcação de pesquisa JAQ H1, de 36 metros, cuja hotelaria será totalmente abastecida por hidrogênio, além da revelação, em primeira mão, dos detalhes da próxima embarcação JAQ H2, de 50 metros, que será a primeira no mundo movida a hidrogênio com capacidade de gerar seu próprio combustível a bordo.
Local: Espaço JAQ – Praça Pedro Teixeira, em frente às Escadinhas das Docas, Belém (PA)
Data: 9 de novembro (domingo)
Horário: 17h

ACONTECIMENTOS
BIODIESEL - A Ipiranga, em parceria com a 3tentos, irá implantar uma base de distribuição de combustíveis em Vera (MT). O projeto funcionará integrado à usina de biodiesel da 3tentos e está previsto para entrar em operação em 2027. De acordo com a companhia, a base conta com uma estrutura de até 30 mil m², sendo idealizada para unir a produção e a distribuição do combustível no Centro-Oeste — maior produtora de grãos do país atualmente. (MUNDO LOGÍSTICA).
BENEFÍCIOS - A Ipiranga destacou que hoje a mistura do biodiesel acontece em polos distantes das regiões agrícolas, o que eleva o preço final e prolonga os prazos de entrega ao produtor. No entanto, com a integração da base de distribuição à usina no Mato Grosso, esse processo passa a ser mais ágil, uma vez que está concentrado no mesmo polo produtivo. Além de maior eficiência logística, o projeto tem ganhos em sustentabilidade, uma vez que o biodiesel irá da usina à unidade de distribuição da Ipiranga por meio de uma rede de dutos, substituindo o modal rodoviário. A companhia informou que esse transporte, consequentemente, evitará a emissão de 235 mil toneladas equivalentes de CO2. (MUNDO LOGÍSTICA).
DIA DO SHSHI - A Sakura, maior produtora de molho de soja da América Latina e líder nacional em molhos líquidos, celebra no dia 1º de novembro o Dia do Sushi com uma nova campanha voltada ao trade marketing. A ação especial oferece brindes exclusivos para consumidores que adquirirem combinações de produtos da marca, em uma iniciativa que reforça o posicionamento da Sakura como referência na culinária japonesa no Brasil. Durante o período promocional, quem comprar 1 Molho de Soja Shoyu Sakura Tradicional ou Suave (150 mL) junto de 1 Molho Especial Tarê (180 mL) receberá um Shoyuzara personalizada. Já as compras de 1 Molho de Soja Shoyu Premium ou Suave (molheira) ou Sakura Kin, acompanhadas de 1 Tarê 180 mL, garantem o brinde Chawan. (RELATIONOW).
COP30 - A COP30, que pela primeira vez ocorre na Amazônia, é um espaço decisivo para discutir caminhos reais de enfrentamento à crise climática. Nesse cenário, a Braskem participa do evento reafirmando seu papel como protagonista da transformação industrial, sempre focada no desenvolvimento sustentável. A companhia entende o papel da bioeconomia como um vetor estratégico para a descarbonização e destaca o uso de matérias-primas de origem renovável na produção de químicos e materiais. A bioeconomia, integrada à indústria, permite a criação de novos ciclos sustentáveis de carbono, nos quais as matérias-primas de origem renovável substituem os insumos fósseis. E isso promove a absorção de CO₂, o que impulsiona a transição para uma economia de baixo carbono. Importante ressaltar também que o Brasil tem forte potencial para assumir uma posição de liderança global nesse campo e o tema será muito abordado durante a COP30. (AGÊNCIA FR).
RESULTADOS - A Schneider Electric, líder global em tecnologia de energia, divulga seus resultados de sustentabilidade do terceiro trimestre de 2025, confirmando seu progresso rumo à conclusão do programa Schneider Sustainability Impact (SSI) 2021–2025. Faltando apenas um trimestre para o encerramento do ano, a companhia registra pontuação de 8,52 de 10, confirmando forte alinhamento com a meta final de 8,80 para o ano. Um dos marcos deste terceiro trimestre é a conclusão antecipada do Zero Carbon Project, que alcançou redução média de 53% nas emissões de CO₂ das operações dos principais fornecedores, superando a meta de 2025 antes do previsto. Esta iniciativa apoia mais de 1.000 fornecedores por meio de roteiros de descarbonização personalizados, treinamentos técnicos e orientação em energia renovável. (RPMA COMUNICAÇÃO).
Uma maravilhosa e abençoada sexta-feira a todos, a coluna volta no domingo. DEUS É BOM.
Por: Luis Celso Borges - Agência Logística de Notícias
contato@agencialogistica.com.br
(91) 98112 0021 - (91) 3212 1015














Comentários (0)
Comentários do Facebook