Koria reforça posicionamento no mercado industrial com nova marca
A empresa é referência consolidada com grandes clientes na carteira e ecossistema completo de soluções para pintura
A Koria, líder em soluções para o mercado de pintura industrial, reafirma a consolidação de sua presença no mercado industrial brasileiro. O recente reposicionamento da marca reforça a clareza de sua atuação em diversos segmentos e destaca a empresa como o maior e mais completo ecossistema de soluções para pintura, aspiração e filtragem no país.
Com experiência consolidada no atendimento a grandes players como GE, WEG, Embraer, Ambev, Hyundai, United Airlines, Fiat (Faurecia), Agrimec e Itaipu Transformadores, a Koria mostra que tem robustez, expertise e capacidade técnica para atender desde necessidades recorrentes até projetos especiais. O novo momento da marca deixa evidente a abrangência de sua atuação, agora unificada em uma identidade única, sólida e reconhecida.
A marca oferece soluções para áreas de metalmecânico, plástico, eólico, naval, aeronáutico, agrícola e automotivo. Já no setor moveleiro, atende clientes de destaque e tradicionais, como Dellanno, Bontempo, Breton, Florense, Kappesberg, Todeschini e Universum.
Também entre os destaques da empresa está o pós-venda ativo, dedicado a acompanhar resultados e implementar melhorias contínuas, além da capacidade de passar diagnósticos reais e objetivos para que os clientes atinjam os resultados desejados. “Nosso maior diferencial é oferecer uma solução de ponta a ponta, o olhar integral para o processo, com visão técnica consultiva, que consegue atender desde grandes indústrias até empresas menores, sempre com a mesma clareza e qualidade. Esse reposicionamento traz a certeza de que a Koria está preparada para transitar entre diferentes mercados com a força de uma marca única”, afirma Daiane De Gasperi, gerente de marketing da Koria.
O portfólio da empresa contempla desde cabines de pintura, equipamentos de aplicação, filtros e acessórios até softwares de gestão de processos. A aquisição da fábrica de filtros em Araras (SP), em 2024, reforçou ainda mais a competitividade em preço e qualidade para itens de alta recorrência, consolidando a Koria como referência também nesse segmento.
Além do ecossistema completo de soluções, a Koria também vem se fortalecendo para atender às exigências das grandes indústrias. Treinamentos, certificações, normas de segurança, selos e padrões de fabricação cada vez mais rigorosos fazem parte da rotina da empresa, que se preparou para ingressar e atuar dentro dessas organizações altamente criteriosas. Esse processo de adequação garante que a Koria esteja pronta para executar projetos robustos e complexos, consolidando sua posição como fornecedora de confiança das maiores e mais exigentes companhias do país.
De olho nas tendências do setor, a empresa tem intensificado investimentos em novas tecnologias, com destaque para a pintura a pó, apontada pelos grandes fabricantes como uma das principais demandas de crescimento no mercado. Além disso, avançou em soluções sustentáveis e no aprimoramento das funcionalidades de seu software de gestão de processos de pintura, reforçando o compromisso em oferecer um portfólio completo, moderno e conectado às necessidades atuais e futuras da indústria.
Mais do que fornecer produtos, a Koria entrega clareza, inovação e confiança para que a indústria brasileira siga crescendo com qualidade, eficiência e sustentabilidade. “O objetivo é ser reconhecida como o maior e melhor ecossistema de soluções para pintura industrial do Brasil”, observa Daiane.
Sobre a Koria:
Referência nacional em soluções para pintura nos setores industrial, automotivo e moveleiro, o Grupo ArpiAspersul agora é Koria. A partir de 2025, novo nome e identidade visual evidenciam a consolidação de suas marcas e unidades de negócio em uma única identidade, mais forte e representativa. A mudança reúne as operações das marcas Aspersul, Arpi, Orange, Arply, Doxa e Tudo Para Pintar.
Com uma história que teve início em 1995, a empresa atende os mercados industrial, moveleiro e de repintura automotiva, com soluções que garantem tecnologia, proteção, durabilidade e acabamento superior, oferecendo um portfólio completo para as diferentes etapas do processo de pintura - Que parte de projetos especiais e cabines, até equipamentos de aplicação e filtros
Atualmente, a Koria conta com sua matriz em Caxias do Sul (RS), além de um centro de distribuição em Campinas (SP) e uma unidade produtiva de filtros em Araras (SP). Entre seus diferenciais estão: venda consultiva, projetos customizáveis e suporte técnico para impulsionar o desenvolvimento dos profissionais que atuam no segmento, além de contar com o maior mix do mercado em soluções para o setor.
Koria possui o designativo “Tudo para pintar”, para simplificação do entendimento do ecossistema de soluções que oferece. Sob o slogan "Se tem cor, tem Koria", a descrição da essência da empresa fica completa: transformar superfícies e agregar valor a cada projeto, seja na pintura de um pequeno detalhe ou de grandes estruturas.
Entre os clientes atendidos, pode-se citar marcas como AGCO, Ambev, Bontempo, Breton, Chevrolet, Comil, Electrolux, Embraer, Facchini, Fiat, Florense, FMC, GE, Itaipu, Mahindra, Marcopolo, Polirim, PVT, Randon, Scania, Sier, Toyota, Weg.
Fonte: Dinâmica Conteúdo Inteligente
atendimento@dinamicaconteudo.com.br
Via: Agência Logística de Notícias
contato@agencialogistica.com.br
(91) 3212 1015 - (91) 98112 0021














Comentários (0)
Comentários do Facebook