Marinha do Brasil disponibilizará novas datas para visitação pública no maior navio de guerra da América Latina, em Belém (PA)

Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” atracou novamente em Belém, no dia 17 de outubro, para compor reforço de segurança da COP30.

Marinha do Brasil disponibilizará novas datas para visitação pública no maior navio de guerra da América Latina, em Belém (PA)

O Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) “Atlântico”, maior navio de guerra da  América Latina, vai receber o público paraense para visitação gratuita nos dias 18, 19, 22, 25, 26 e 29 de outubro. As novas datas foram disponibilizadas para atender a alta demanda de interessados que não conseguiram participar da programação no início do mês. O ingresso para acesso ao Navio será disponibilizado no site do Sympla, a partir das 9h do dia 18 de outubro.
A primeira atracação do Navio em Belém este ano, no final de setembro, foi realizada para atender o transporte de equipamentos, de viaturas e de militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira no âmbito da Operação “Atlas”.
Agora, o Navio seguirá atracado em Belém para prestar apoio durante a realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em novembro, na capital paraense, e que contará com a participação de mais de 160 delegações estrangeiras.
O emprego do NAM “Atlântico” explora seu caráter multipropósito, sua versatilidade e flexibilidade para a mobilização logística e deslocamento estratégico de tropas, meios e suprimentos.

Visitação público

O NAM “Atlântico” estará aberto à visitação pública, no cais da Ocrim (ao lado do Ver-o-Rio), nos dias 18, 19, 22, 25, 26 e 29 de outubro, no período de 14h às 17h (último horário de acesso).

Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico”
Atual Capitânia da Esquadra Brasileira (principal embarcação), o NAM “Atlântico” é projetado para as tarefas de controle de áreas marítimas, projeção de poder sobre terra, pelo mar e ar. É apropriado, também, para missões de caráter humanitário, auxílio a vítimas de desastres naturais, de evacuação de pessoal e em operações de manutenção de paz.
O Navio foi adquirido junto à Marinha do Reino Unido em 2018. Sua construção data de meados dos anos 1990. O nome Atlântico é uma alusão à importância do Oceano na conformação da nação brasileira, em todos os períodos de sua história. Possui 208 metros de comprimento (equivalente a um prédio de 40 andares), 432 tripulantes (podendo comportar até 1.100 militares quando em missão). Pode operar com até 18 aeronaves em seu hangar e convoo.

Serviço
Visitação pública ao Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” em Belém
Local: Cais da Ocrim (ao lado do Ver-o-Rio)
Datas: 18, 19, 22, 25, 26 e 29 de outubro
Horário: de 14h às 17h (último acesso)


Fonte: Comando do 4º Distrito Naval - Marinha do Brasil
Assessoria de Comunicação Social
acs4dn@gmail.com

Via: Agência Logística de Notícias

contato@agencialogistica.com.br

(91) 98112 0021 - (91) 3212 1015